A Cultura de Fãs e o Ciberativismo: Novas Affordances percebidas pelos fãs de Pokémon na Cultura Pop |
Gilson Peres Tosta da Silva |
A função social do jogo: formação de sentidos ideológicos e culturais |
Angélica Colombo |
Análise do perfil do público feminino da UFSC Campus Araranguá com relação aos jogos digitais e de tabuleiro |
Marcos Francisco Rocha,
Luana Lopes,
Luciana Frigo,
Eliane Pozzebon
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Applying Gagne's nine events of instruction in development of a "point & click" game for training electrical maintenance activity |
Leticia Mancia, Nestor Saavedra, Sebastião Ribeiro Jr, Awdry Miquelin |
Bacurau Game - A Learning Object to Child Education |
Alexandre da Silva,
Marcio Osshiro,
Celeny Fernades Alves,
Gabriel Braga Zamproni Lima,
Jose Vicente Júnior,
Rodrigo Costa Silva de Oliveira
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Balanceando Fantasia e Rigor Teórico no Jogo Educativo sobre a Teoria do Big Bang |
Egnaldo Vidal Junior,
José Cezar Junior de Souza Filho,
Adonai França Silva,
Carlos Freitas,
Makarius Tahim,
Paulyne Jucá
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BattleTest: Sistema educacional para o incentivo da aprendizagem no ensino fundamental com jogos |
Lidia Rocha, Danilo Celestino |
Beyond Eyes e a Fenomenologia de Merleau-Ponty: Jogos Digitais Como Metáforas Conceituais |
Guaracy Da Silveira |
BIOLOGIA DIVERTIDA: Uma Abordagem Digital no Ensino Da Ciência. |
Lucas Rafael Pereira, Pedro Sousa |
CognGame Uso de Jogos Digitais Para a Cognição e Coordenação Motora de Idosos no Aprendizado de Informática |
Félix Silva, Tadeu Classe |
Como os jogos estimulam as pessoas a fazerem o seu melhor. |
Renato Pereira |
Debaixo das lentes: preparação e performance de narradores de Roleplaying Games |
Fabio Medeiros, Dulce Cruz, Juline Santos |
Dengame: Um Jogo Educativo com Realidade Aumentada para Prevenção à Proliferação do Mosquito da Dengue |
Victor Hugo Pereira,
Victor Costa,
Diego Noceli,
João Freire,
Alex Machado
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Desenvolvimento de um Jogo socioeducativo sobre drogas Psicotrópicas: João, por que dizer não? |
Kelwin Ferreira, André Oliveira, Hugo Rufino, Paula Nakamoto |
Dissonância Ludonarrativa X Suspensão da Descrença: quando o gameplay desmente a narrativa o quando o jogador apenas a aceita |
Marcelo La Carretta,
Vitor Reda,
Matheus Bigogno Costa
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Eletrostática e Zumbis: um jogo educativo para Android |
Tiago Martins |
Escolhendo um Jogo Digital Educativo e Eficiente: um Instrumento de apoio aos Docentes do Ensino Médio |
Jorge Rodrigues Barbosa,
Eiji Adachi Barbosa,
Charles Madeira,
Erick Lima
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Forca dos Sinônimos: Um Jogo da Forca Multiplayer para Melhorar Tesauros em Língua Portuguesa na Web |
Fabio Carvalho, Anderson Silvestre, Ruan Lima, Marcelo Fernandes, Josivan Silva, Ismar Frango Silveira |
Funções executivas e games: teoria e prática dentro do contexto escolar |
Jéssica Vieira,
Marcelle Gomes,
Larissa Cerqueira,
Amanda Tourinho,
Maria de Fátima Dórea,
Brenda Caroline Rodrigues,
Lynn Alves
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Gameficação nas aulas de Filosofia |
Angélica Colombo |
Gamificação como Estratégia para Promover Self-Care e Engajar Pacientes: Uma Revisão Sistemática da Literatura |
Luma Oliveira, Sergio T. Carvalho |
Gênero e diversidade sexual em um jogo infantil |
Natália Menezes, Luís Afonso Cunha, Rodrigo Campanella Gonçalves Barbosa |
Gênero e personagens em League of Legends: Um estudo de caso |
Kayan Mostardeiro,
Luciane Corte Real
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Guerrilha do Araguaia: A atuação do guerrilheiro Osvaldão em um Jogo de Plataforma que conta um episódio histórico Pouco Conhecido |
Gilberto Pinheiro de Oliveira,
Denison Carlos da Silva Resplandes,
Caique Silva,
Adriano Sousa,
Tiago de Souza Araújo,
Janailson Macedo Luiz,
Manoel Ribeiro Filho
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Hexadecimal para binário através de games: uma proposta de abordagem no Ensino Fundamental |
Emerson Corrêa, Rafaele Souza, Luiz Mendes, Luciane Grossi |
Inteligência Artificial e League of Legends: Um Relato de Aplicação de Jogos Eletrônicos no Ensino de Disciplinas Específicas |
Matheus Baffa,
Lucas Oliveira,
Willian Francisco Fialho,
Denis Vargas,
Alex Machado
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Interfaces do cinema e os games: a transposição da narrativa dos filmes da franquia Jurassic Park para os jogos eletrônicos |
Marcel Stocker, Rafael Bona |
Jogando com a mente coletiva: mecânicas colaborativas em videogames e literacia digital em tempos de compartilhamento |
Raphael Vieira Pires |
Jogo e Educação: menções e concepções em documentos oficiais |
Cynthia Dias, Marcelo Vasconcellos, Jéssica Barreto |
Jogos Digitais no Ensino: processos cognitivos, benefícios e desafios |
Carlos Paiva, Romero Tori
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Jogos digitais/eletrônicos em sala de aula: uma revisão sistemática |
Juliana Hochsprung, Dulce Cruz |
Leo3D - Uma ferramenta híbrida para o ensino de óptica geométrica |
Andre Di Salvo,
Adriane Serapião,
Francisco de Sousa,
Fabio Brazier,
Cleonice Maria Da Silva
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MagicPlane in Homework of Illusion |
Alexandre da Silva,
Marcio Osshiro,
Celeny Fernades Alves
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MemoryUFV:Um jogo digital como objeto de ensino aprendizagem do inglês |
Luiz Alves, Pedro Sousa |
O suicídio entre o ver e o fazer: paralelos possíveis de 13 Reasons Why e Life Is Strange sob a ótica da direção de arte |
Marcelo La Carretta,
Juliana Ribeiro,
Elias Issa
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O uso de gamificação no ensino: uma revisão sistemática da literatura |
Bruno Couto Rezende, Vânia Mesquita |
Objetos de aprendizagem gamificados: Metodologia de Pesquisa |
Patrícia Tristão,
Vera Dullius,
Eduardo Stumpf,
Fabiane Lima,
André Kranz
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Protagonismo de crianças e adolescentes em jogo: o desafio, o design, a trilha e as controvérsias |
Paula Carolei, Gabriel da Silva Bruno, Gislaine Batista Munhoz, Henrique da Costa Evangelista
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Ocean Simulator: objeto de aprendizagem sobre a vida marinha |
Lucas Silva, Adriana Alves |
Oficina de Games em uma Escola Pública de Ensino Fundamental: Relato de Experiência na criação de games para educação e cidadania |
Carlos Gustavo Silva |
PAMPA GAMES: using dance games to foster socialization and physical activity practice |
Cristiane Conrad,
Anne Lize Escarrone,
Aline Mello,
Jean Cheiran
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PAPESCA, o jogo |
Thiago Albuquerque,
Leopoldo Lusquino,
Izandro Metello
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Plataforma Gamificada para o Ensino Fundamental I com apoio a portadores de necessidades especiais |
Fernando Gonçalves José Valery, Luciene Cavalcanti Rodrigues |
Produção de games para a sensibilização do problema do ruído no contexto escolar |
Luciano Greis,
Kamyla Freitas,
Fernando Cardoso
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Rainy Day: Jogadores e identificação com o tema da depressão e ansiedade |
Ivelise Fortim,
Victor Sancassani,
Daniela Naomi Camparis
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Ressignificando o projeto sobre cultura indígena por meio das tecnologias digitais: a holografia como possibilidade na Educação Infantil |
Tatiana Nóbrega Onofre,
Nivea Lemos Lemos Nivea,
Sara Fernandes,
André Cotelli do Espírito Santo,
Mariana Lopes da Silva Silva Mariana Lopes da,
Bianca Maria Rego Martins,
Antonio Carlos Mol,
Ana Paula Legey
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Scratch: uma linguagem de construção interativa de competências matemáticas |
Tania Knittel,
Diego Trujillo,
Marilene Garcia,
Karen Iglesias
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Storytelling e Gamificação como estratégia de motivação no ensino de programação com Python e Minecraft |
Jamille Silva, Fábio Cristiano, Danielle |
Um Campo Reticulado, Meeples e quatro Design Tricks a gosto: uma nova metodologia para criação de Advergames/Serious Games de tabuleiro baseada em Quests |
Marcelo La Carretta |
Uma Abordagem Interdisciplinar para o Ensino de Geometria com o Serious Game 3D Colobot |
Rosivânia Batista,
Elvis Ferraz,
Patrick Letouze
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Uma Aplicação Android para o GPJ Caxias-MA |
João Sampaio, Everton Texeira, Pablo Rangel, Thiago Allison, Carlos Silveira |
Uso de Jogos digitais na educação básica: uma revisão sistemática da literatura |
Jéssica Laisa,
Luana Talita Mateus de Souza,
Handerson Medeiros,
Eduardo Aranha
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Na trilha da Bioquímica: Immune Defense em práticas de significação |
Lúcia Lemos
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Design Educacional Complexo e Gamificação: cultura e linguagem gamer em projetos educacionais online |
Cristiane Freire de Sá, Daniela Vigné Ribeiro da Silva
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