Organização

Organização Geral
coordgeral@sbgames.org
UFRN
Professor Adjunto do Instituto Metrópole Digital da UFRN, onde é vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação, além de coordenador da linha de Produção de Jogos Digitais do Bacharelado em Tecnologia da Informação e do Laboratório de Jogos Digitais e Educação (GameLab). É membro da Comissão Especial de Informática na Educação da SBC.
UFRN
Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lotado no Instituto Metrópole Digital (IMD), com pesquisas em Realidade Virtual, Jogos Digitais e Simulações. Doutorando em Bioinformática no Programa de Pós-Graduação em Bioinformática do IMD/UFRN, com período sanduíche no IWM - Institut für Wissensmedien em Tübingen, na Alemanha, através de bolsa PRINT - Programa Institucional de Internacionalização fomentada pela CAPES. Mestre em Sistemas e Computação, na linha de Computação Gráfica e Inteligência Computacional, pelo Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Computação (PPGSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduado em Ciência da Computação também pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
UFRN
Professor da UFRN, pesquisa em diversos tópicos da grande área de Processamento Gráfico, incluindo Visão Robótica (principal interesse), Visão Computacional, Computação Gráfica, Modelagem Geométrica, Animação Computacional, Processamento de Imagens, Jogos Computacionais, e em Robótica na Educação.
Organização Geral de Programa
coordprograma@sbgames.org
UDESC
Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Computação da UDESC, atua nos programas de Pós-Graduação em "Computação Aplicada" e de "Engenharia Elétrica", pesquisa nas áreas de "Jogos Sérios" e "Realidade Aumentada e Virtual" aplicadas à educação e saúde e indústria, é Editor Associado do Journal on Interactive Systems e membro do grupo de pesquisa LARVA.
UNIRIO
Professor Adjunto do Departamento de Informática Aplicada da UNIRIO, atua no programa de Pós-Graduação em Informática, pesquisa na área de ecossistemas de software, sistemas-de-sistemas e jogos educacionais em computação, é Coordenador da CESI e Membro da CE-Jogos, CEES e GIEC da SBC, e líder do Laboratório de Engenharia de Sistemas Complexos (LabESC).
Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS)
ce.jogos.sbc@gmail.com
UNIFOR
Atualmente, Presidenta da CEJOGOS e Manager Guest Editor do Entertainment Computing Journal. PhD em Ciência da Computação pelo Imperial College London, UK, com pós-doutorado no Entertainment Technology Center na Carnegie Mellon University, USA. Profa. Titular no PPGIA da UNIFOR. Membro do Comitê de Programa da IEEE SeGAH22, HPG22 e CTD22 da CSBC. Suas áreas de interesse são jogos digitais, computação gráfica, visão computacional, aprendizado profundo, RV e UX.
UDESC
Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da UDESC e Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Computação da UDESC, pesquisa nas áreas de Reconhecimento de Padrões e Computação Gráfica e membro do grupo de pesquisa LARVA.
UFF
Esteban é professor da Universidade Federal Fluminense, coordenador geral do UFF Medialab. É um dos fundadores do SBGames, tendo sido presidente da comissão especial entre 2010 e 2014. Esteban pertence ao comitê de programa dos principais congressos da área de jogos e entretenimento digital, sendo atualmente representante para o Brasil para o comite de Entertainment Computing do IFIP
UNIRIO
Professor Adjunto do Departamento de Informática Aplicada da UNIRIO, atua no programa de Pós-Graduação em Informática, pesquisa na área de ecossistemas de software, sistemas-de-sistemas e jogos educacionais em computação, é Coordenador da CESI e Membro da CE-Jogos, CEES e GIEC da SBC, e líder do Laboratório de Engenharia de Sistemas Complexos (LabESC).
Comitê Diretivo
Universidade Europeia
Assistant Professor at IADE - Universidade Europeia, coordinator of the Games Development bachelor's degree course, and integrated member of UNIDCOM research unit. He has been conducting research in the areas of Games and Digital Entertainment for more than 10 years, in particular in the development of new methods of Artificial Intelligence for Games and Interactive Narratives.
USP
Professor Livre-Docente no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Presidente da rede internacional “Games for Change Latin America” e autor de “Brinco, Logo Aprendo” (Ed. Paulus, 2016).
PUC-SP
Bacharel em Filosofia (PUC-SP) e Letras (USP), Especialista em Administração (FGV-SP), Mestre em Tecnologia Educacional (Boise State University), Doutor em Letras (USP) e Pós-Doutorado (Stanford University). Autor de Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson). Professor no TIDD Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e Mestrado em Ciências Humanas na Universidade Santo Amaro (Unisa). Diretor da ABED Associação Brasileira de Educação a Distância.
Manifesto Games
Doutor em Ciências da Computação pela UFPE, Diretor de Produção de Manifesto Games e membro de conselho de administração da Raid Hut. Atuação na indústria de jogos desde 2005 em diferentes funções e empresas em projetos para empresas como Bandi Namco, Ubisoft, Disney, Zynga, entre outros.
FIOCRUZ
Doutor em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz, designer gráfico e Mestre em Artes Visuais pela UFRJ. Autor do livro “O Jogo como Prática de Saúde”. É professor no Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (Fiocruz) e no Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde (Fiocruz). Conduz pesquisa e desenvolvimento de jogos para promoção da saúde, divulgação científica, ensino e cidadania.
Postos Consultivos
UDESC
Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Computação da UDESC, atua nos programas de Pós-Graduação em "Computação Aplicada" e de "Engenharia Elétrica", pesquisa nas áreas de "Jogos Sérios" e "Realidade Aumentada e Virtual" aplicadas à educação e saúde e indústria, é Editor Associado do Journal on Interactive Systems e membro do grupo de pesquisa LARVA.
UFF
Esteban é professor da Universidade Federal Fluminense, coordenador geral do UFF Medialab. É um dos fundadores do SBGames, tendo sido presidente da comissão especial entre 2010 e 2014. Esteban pertence ao comitê de programa dos principais congressos da área de jogos e entretenimento digital, sendo atualmente representante para o Brasil para o comite de Entertainment Computing do IFIP
Coordenadores de Publicação
publicacao@sbgames.org
Coordenador de Comunicação
comunicacao@sbgames.org
Apoio local
Voluntários
voluntarios@sbgames.org

Posts recentes

    Comentários

    Nenhum comentário para mostrar.