Workshop G2: Games na Graduação
No SBGames 2018 acontecerá a terceira edição do Workshop G2. Este é voltado para estudantes que estão cursando a graduação (ou que tenham concluído o curso em 2017 ou no primeiro semestre de 2018) em qualquer área (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológico) e que tenham desenvolvido trabalhos relacionados a jogos digitais, tais como Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos Integrados, Iniciação Científica ou Trabalhos de Disciplinas que apresentem resultados concretos. Isso busca promover um contato e aproximação dos estudantes com especialistas de renome na área. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo e requerem um professor como responsável e coautor. Os artigos selecionados serão publicados e apresentados em sessão de Pôsteres específica no SBGames 2018.
Programação
Programação geral SBGames 2018Chamada de participação
As submissões podem ser feitas em português, inglês ou espanhol. Na primeira etapa os autores devem submeter um resumo. Os autores dos resumos aceitos deverão, na segunda etapa, submeter um artigo seguindo as diretrizes do modelo (template) do SBGames 2018 para Short Papers (de 2 a 4 páginas), mas não omitindo os nomes dos autores, bem como do orientador e do coorientador, ou mesmo colaboradores, caso seja pertinente. Destaca-se que o(s) estudante(s) constitui(em) primeiro(s) autor(es), sendo o orientador o último autor. Os autores de trabalhos selecionados receberão instruções para a confecção do Pôster juntamente com a notificação de aceite, sendo que ao menos um autor por artigo deverá se inscrever no SBGames 2018 para que o artigo seja publicado e apresentado.
Na fundamentação do artigo, sugere-se que os autores busquem analisar trabalhos correlatos nos Proceedings das edições anteriores do SBGames.
Política de Submissão
Não é permitida a submissão simultânea de trabalhos, ou seja, submeter o mesmo artigo para as trilhas principais do evento e para o Workshop G2. Isso implica na rejeição automática do artigo. Não é permitida a inclusão posterior de autores e ao menos um dos autores tem que atender ao critério de ser estudante de graduação ou recém-formado (de 2016 em diante).
Papers 2
Código | Nome |
---|---|
(E)motion Style | Guilherme Arturi Maurer, Júlia Kubiak Melgaré, Adriane Xavier Arteche, Soraia Raupp Musse |
Looking for John Doe | Conrado Santos Boeira, Soraia Raupp Musse, Adenir Brito da Silva, Moacir Almeida Sim˜ôes Junior |
ProgBotics: jogo para estímulo da prática de programação | André Luiz Vasconcelos Ferreira |