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GameJam – MÁGICA

GameJam MÁGICA é um evento que busca introduzir os conceitos de criação de jogos com temas de impacto socioambientais para os alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio. Para isso, temos como desafio a produção de um jogo de tabuleiro que tenha como tema o 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Consumo e Produção Responsável.

Para participar é necessário seguir os critérios abaixo:


Critérios das equipes:

As equipes devem ser formadas por duas ou mais pessoas;

A equipe deve ter um tutor e alunos cursando o Ensino Fundamental I, Fundamental II ou Médio;

Uma equipe pode ter no máximo cinco alunos e até três tutores;

Os tutores devem ser maiores de 18 anos;

Os tutores devem ser professores de educação básica ou estudantes de graduação dos seguintes cursos:

  • Jogos Digitais;
  • Sistemas de Informação;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Gestão de Tecnologia;
  • Ciências da Computação;
  • Design Gráfico;
  • Pedagogia.

Critérios do projeto:

O projeto deve ter como tema o 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Consumo e Produção Responsável;

O 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pode ser incorporado na parte estética, na mecânica ou na história do jogo;

A equipe poderá utilizar qualquer ferramenta para a construção do jogo de tabuleiro;

As equipes que utilizarem itens reciclados receberão pontos extras em sua avaliação;

O jogo deve conter regras claras sobre seu funcionamento;

O jogo deve ter condições de vitória e derrota para os participantes;

O jogo deve ser de dois ou mais participantes;

O projeto deverá ser apresentado somente pelos alunos participantes;

Os tutores deveram cooperar com os alunos no projeto.


Prazos e Datas:

Inscrições

A equipe deve fazer sua inscrição pelo botão a seguir

Deverão ser preenchidos todos os dados do formulário;

Equipes que foram inscritas não poderão alterar, incluir ou modificar sua formação ou dados;

Somente serão aceitas inscrições feitas até o dia 30 de setembro 09 de outubro de 2022.


Submissão do projeto:

Ao término do projeto a equipe deve gravar um vídeo explicando o funcionamento do jogo;

A equipe poderá utilizar qualquer tipo de ferramenta para edição de vídeo;

A equipe deve postar o vídeo no Youtube (como não listado);

A equipe deve preencher o formulário (no link) e enviar o link do vídeo não listado do Youtube;

A duração do vídeo deve ser de cinco a dez minutos;

Somente serão aceitos vídeos postados no prazo;

Somente serão aceitos vídeos por equipes inscritas.

Data de Submissão do vídeo: 03 de outubro 16 de outubro de 2022 ás 23:59.


Premiações:

Os prêmios serão distribuídos em vale compras entre o primeiro e o quinto colocado:

1º R$ 1000,00

2º R$  500,00

3º R$  250,00

4º R$   125,00

5º R$   125,00

O prêmio será disponibilizado por meio de cartões de vale compras.


Vídeos informativos e tutoriais:

A equipe da GAMEJAM MÁGICA desenvolveu um conteúdo exclusivo para os participantes da gamejam, confira o conteúdo no canal do YouTube com acesso no link abaixo:

Chairs
MACKENZIE
Doutora em Educação (USP) e Pós-Doutora em Engenharia Elétrica (UFU). Atua na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) como Professora/Pesquisadora na Faculdade de Computação e Informática (FCI) e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação (PPGEEC).Coordena o Grupo CNPq GETS (Games, Educação, Tecnologia e Sociedade) e lidera o laboratório JAS3 (Jogos, Aprendizagem, Simulação, Sistemas e Sinais). Áreas: design instrucional, tecnologias educacionais, jogos digitais, gamificação, arquitetura informacional, usabilidade, realidade virtual e aumentada.
FACENS
Bacharel em sistemas de informação (2017) e mestre em engenharia elétrica e computação (2019) ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, formação em game design pela HAL College of Technology & Design no Japão (2014) e técnico em eletrônica pelo Colégio Radial (1998). Atualmente doutorando pelo programa de pós-graduação engenharia elétrica e computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e integrante do Laboratório JAS3 (Laboratório de Jogos, Aprendizagem, Simulação, Sistemas e Sinais), professor universitário do curso de jogos digitais e de pós-graduação do centro universitário Facens, além de exercer a função de consultor e analista de desenvolvimento em sistemas
MACKENZIE
Mestre em engenharia elétrica e computação (2020), Tecnólogo em processamento de dados (1997), especialista em Business in Banking (2007) ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Engenharia de Software (2015). Hoje, sou doutorando pelo Programa de Pós-graduação Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e integrante do Laboratório JAS3 (Laboratório de Jogos, Aprendizagem, Simulação, Sistemas e Sinais). Atuo como analista de sistema sênior na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil.
Detalhes do Evento