Games for Change
Full Papers
Videogames and metaverses as spaces for scientific, cognitive and social changeMaigon Pontuschka (Universidade Federal de Rondonia), Luís Petry (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Josenildo Silva (Universidade Federal de Rondônia)
On Gamification and Persuasion
Enric Llagostera (IT University of Copenhagen)
Proposta de um processo de Gamification utilizando redes sociais como ferramenta
Cícero Aristofânio G. Araújo (Faculdade de Juazeiro do Norte), Luiz Eugênio F. Tenório (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife / C.E.S.A.R)
Estudo da viabilidade da utilização do Kinect como ferramenta no atendimento fisioterapêutico de pacientes neurológicos
Pollyeverlin R. Rocha (Centro Universitário Luterano de Palmas), Alex H. Defavari (Centro Universitário Luterano de Palmas), Pierre S. Brandão (Centro Universitário Luterano de Palmas)
Video games como transformador de cultura: a questão LGBT
Mellina Yonashiro (Universidade Estadual Paulista)
Jogos jornalísticos: games transgredindo o lead e atraindo jovens
Danielle Rufino de Medeiros Medeiros (Universidade Federal de Santa Catarina), Mônica Stein (Universidade Federal de Santa Catarina)
Engagement Factors in Games with a Purpose
J.A.L. Farias, F.V. Brasileiro (Federal University of Campina Grande)
Persuasive Impact Games
Hayata, Talita A. (Universidade Estadual Paulista)
Inovação na escola
Luciano Meira (Universidade Federal de Pernambuco), Marina Pinheiro (Joy Street)
Educomunicação e Videogames: uma abordagem de interface aplicada para Gestão
Francisco Tupy (Universidade de São Paulo), Gilson Schwartz (Universidade de São Paulo), Ismar de Oliveira Soares (Universidade de São Paulo)
Desenvolvimento de um Jogo Educacional sobre o Descobrimento do Brasil Segundo a Versão de Duarte Pacheco
Régis Augusto (Faculdade de Tecnologia de Ourinhos), Cristiano Salviano (Faculdade de Tecnologia de Ourinhos), Sérgio Delfino (Faculdade de Tecnologia de Ourinhos), Rogerio Marinke (Fatec Ourinhos)
A Olimpíada de Jogos Digitais e Educacionais e as mudanças nas relações entre professores e alunos
Bruno de Souza (Universidade Federal de Pernambuco), Carla Alexandre (Joy Street)
Projeto Alius Educare: RPG para educação e conscientização ambiental
Alberto S. Horta (Universidade de Taubaté), Luis Fernando de Almeida (Universidade de Taubaté)
Regente: Jogo de aventura para ensino de História e cultura folclórica brasileira
Joao Ganem Barbosa (Universidade Estadual de Santa Cruz), Flávio S. Yamamoto (Universidade Estadual de Santa Cruz), César A. B. Pariente (Universidade Estadual de Santa Cruz)