Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home3/sbgameso/public_html/sbgames2019/wp-includes/functions.php on line 6114
» Workshop G2: Games na Graduação
Em conjunto com
SVR 2019
SIBGRAPI 2019
This is a local and national section of the conference whose official language is Portuguese.
Esta é uma seção nacional e local da conferência cujo idioma oficial é o Português.

Workshop G2: Games na Graduação


Vencedores

How do true eyes really move in video sequences?

Willian Dias, Lucas Félix, Júlia Melgaré,Victor Araujo, Paulo Knob, Soraia Musse 

Menções honrosas:

Save the Ocean: A Game for Environmental Awareness

Gabriel Daniel, Renzo Mesquita, Phyllipe Lima, Isabella Capistrano and Eduardo Guerra

Detecting Events in Crowds Through Changes in Geometrical Dimensions of Pedestrians

Matheus Schreiner Homrich da Silva, Paulo Brossard de Souza Pinto Neto,  Rodolfo Migon Favaretto, Soraia Musse


No SBGames 2019 acontecerá a quarta edição do Workshop G2. Este é voltado para estudantes que estão cursando a graduação (ou que tenham concluído o curso em 2018 ou no primeiro semestre de 2019) em qualquer área (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológico) e que tenham desenvolvido trabalhos relacionados a jogos digitais, tais como Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos Integrados, Iniciação Científica ou Trabalhos de Disciplinas que apresentem resultados concretos. Isso busca promover um contato e aproximação dos estudantes com especialistas de renome na área. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo e requerem um professor como responsável e coautor. Os artigos selecionados serão publicados e apresentados em sessão de Pôsteres específica no SBGames 2019.


Programação

Programação SBGames2019


Chamada de participação

As submissões podem ser feitas em português, inglês ou espanhol. Na primeira etapa os autores devem submeter um resumo (de uma página). Os autores dos resumos aceitos deverão, na segunda etapa, submeter um artigo seguindo as diretrizes do modelo (template) do SBGames 2019 para Short Papers (de 2 a 4 páginas), mas não omitindo os nomes dos autores, bem como do orientador e do coorientador, ou mesmo colaboradores, caso seja pertinente. Destaca-se que o(s) estudante(s) constitui(em) primeiro(s) autor(es), sendo o orientador o último autor. Os autores de trabalhos selecionados receberão instruções para a confecção do Pôster juntamente com a notificação de aceite, sendo que ao menos um autor por artigo deverá se inscrever no SBGames 2019 para que o artigo seja publicado e apresentado.

Na fundamentação do artigo, sugere-se que os autores busquem analisar trabalhos correlatos nos Proceedings das edições anteriores do SBGames.


Política de Submissão

Não é permitida a submissão simultânea de trabalhos, ou seja, submeter o mesmo artigo para as trilhas principais e demais atividades do evento e para o Workshop G2. Isso implica na rejeição automática do artigo. Não é permitida a inclusão posterior de autores e ao menos um dos autores tem que atender ao critério de ser estudante de graduação ou recém-formado (no primeiro semestre de 2019).


Datas Importantes

  • 29/05/19 – Abertura das submissões
  • 16/08/19 – Prazo limite para submissão dos resumos
  • 18/08/19 – Notificação de aceite dos resumos
  • 23/08/19 – Prazo limite para submissão dos artigos
  • 06/09/19 – Notificação de aceite do artigo
  • 13/09/19 – Prazo limite para envio de camera-ready e termos de copyright
  • 13/09/19 – Prazo limite para inscrição dos autores

Coordenadores da Atividade