Sort papers

 

Chair: Jacques Dulio Brancher (URI-Erechim) - jacques <at> uricer.edu.br
Local chair: Leandro Motta Barros (UNISINOS) - lmb <at> stackedboxes.org

Home

Papers

 

Baiuka: An Educational Kids Game based on the Multiple Intelligences
Theory that narrates Amazonian Legends

Danielle Costa (Universidade Federal do Pará),
Elói Favero (Universidade Federal do Pará),
Wendell Cunha (Universidade Federal do Pará)

A Framework for Simulated Crowd Behavior in Virtual Environments
Giuseppe Vizzari (Complex Systems and Artificial Intelligence Research Institute),
Giorgio Pizzi (Complex Systems and Artificial Intelligence Research Institute),
Flávio Soares Corrêa da Silva (Universidade de São Paulo)

Heurísticas para a Resolução de Problemas NP-Completos no Domínio de Jogos
Alex Machado (Universidade Federal Fluminense),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense),
Gustavo Montes Novaes (CEFET - Leopoldina/MG),
Carla Rezende Barbosa Bonin (CEFET - Leopoldina/MG),
Mauro Lucio Ruy de Almeida Filho (CEFET - Leopoldina/MG)

Multi Agent System For Intelligent Game Cinematography
Erick Passos (Centro Federal de Educação Tecnológica - PI),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense)

Peer-to-peer support for instance-based massively multiplayer games
Marcos Crippa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Fabio Cecin (UFRGS),
Claudio Geyer (UFRGS)

Utilização de uma arquitetura de suporte a mobilidade para desenvolvimento de jogo Ubíquo
Laerte Franco (Unisinos),
Marcelo Batista (Unisinos),
Jorge Barbosa (Unisinos)

Desenvolvimento de modelo computacional para locomoção de NPCs em terrenos tridimensionais com elementos de resistência a locomoção
José Augusto Ramos (University Federal Fluminense),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense)

A Neurogenetic Framework for Problem Solution Applied to a Game Situation
Marvin Schneider (University of Karlsruhe (TH)),
João Luís Garcia Rosa (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp))

A-Constelação: Extensões do A* para aperfeiçoar a I.A. de NPCs em Jogos
Fernando Osório (Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)),
Vinícius Nonnenmacher (Unisinos),
Sandro Ferreira (Unisinos)

Animação Facial usando XNA
Anita Costa (Universidade Federal Fluminense),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense)

Construindo um framework para jogos FPS com Microsoft XNA
Edson Mattos (Universidade Federal Fluminense),
Bruno Rabello (Universidade Federal Fluminense),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense)

Proposal of a tool for pseudo-infinite 3D virtual world genaration
Fernando Bevilhaqua (Universidade Federal de Santa Maria),
Cesar Pozzer (Universidade Federal de Santa Maria)

Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos adaptáveis a diversos controladores
Rodrigo Souza (Universidade Federal da Bahia),
Humberto Bandeira (Universidade Federal da Bahia)

Desenvolvendo um Motor Multiplataforma para Jogos 3D
Rodrigo Souza (Universidade Federal da Bahia),
Aline Bessa (Universidade Federal da Bahia),
Carlos Eduardo Bezerra (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Ivan Monteiro (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Caio Tiago Sousa (Universidade Federal da Bahia),
Humberto Bandeira (Universidade Federal da Bahia)

O desenvolvimento de um sistema de roteiro para apoio ao processo de Level Design de um RPG educativo construído sobre o Torque
Arivan Bastos (Universidade do Estado da Bahia),
Leonardo Pessoa (Universidade do Estado da Bahia),
Lynn Alves (Universidade do Estado da Bahia (UNEB))

Implementação da Técnica de Displacement Mapping em Hardware Gráfico
Daniel Tortelli (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE/PE),
Marcelo Walter (UFPE)

Uma nova perspectiva de trabalho para a Terceira Idade
Naiara Sebben (Universidade do Oeste de Santa Catarina),
Anibal Lopes Guedes (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

Plataforma SIGUS e o Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos com Interação Homem-Computador baseada em Visão Computacional
Vinícius Saueia (Universidade Católica Dom Bosco),
Bruno Toledo (Universidade Católica Dom Bosco),
Roberto Viana (Universidade Católica Dom Bosco),
Thiago Moretto (Universidade Católica Dom Bosco),
Hemerson Pistori (Universidade Católica Dom Bosco - UCDB)

Uma Abordagem Construtivista no Uso de Jogos Eletrônicos na Educação
Luiz Gerosa (Universidade Federal do Espírito Santo),
Davidson Cury (UFES - Universidade Federal do Espírito Santo)

Aplicação de Inteligência Artificial em um Simulador de Evolução
Daniel Gonzalez Clua (Universidade do Vale do Paraíba - UniVap),
Vivian Dorat Betoni (Universidade do Vale do Paraíba - UniVap),
Roosevelt da Silva (Universidade do Vale do Paraíba),
Flávio Soares Corrêa da Silva (Universidade de São Paulo)

Estudo de Caso do Modelo Fake Fur Rendering
Hemir Santiago (Federal University of Pernambuco),
Marcelo Walter (UFPE)

Ensinando princípios básicos de programação utilizando jogos educativos em um programa de inclusão digital
Nubia dos Santos Rosa Santana dos Santos (UENF),
Clevi Rapkiewicz (Universidade Estadual do Norte Fluminense(UENF))

Extensão da fábrica de jogos SharpLudus para desenvolvimento em J2ME
Heitor do Carmo (CIn - UFPE),
Marcus Machado (Universidade Federal de Pernambuco),
Geraldo Fernandes (Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)),
Roberto Barros (Universidade Federal de Pernambuco)

SimPatrol: Establishing a Testbed for Multi-agent Patrolling
Daniel Moreira (Universidade Federal de Pernambuco),
Luiz Josué da Silva Filho (Universidade Federal de Pernambuco),
Patrícia Tedesco (Centro de Informática - UFPE),
Geber Ramalho (Universidade Federal de Pernambuco)

Teoria da Atividade e um Modelo de Framework para Desenvolvimento de Games Educativos
Sérgio Paiva (UFRPE),
Flávia Souza (Universidade Federal Rural de Pernambuco),
Jorge Correia Neto (UFRPE)

Registros da produção de um RPG para o ensino aprendizagem da História
Abelmon Bastos (Universidade Federal da Bahia),
Lynn Alves (Universidade do Estado da Bahia (UNEB)),
Arivan Bastos (Universidade do Estado da Bahia)

Abordagem Bayesiana para Simulação de Jogos Complexos
Vicente Filho (Universidade Federal de Pernambuco),
Marco Tílio Caraciolo Ferreira Albuquerque (Universidade Federal de Pernambuco)

  Home

Program commitee

  André Luiz Brandão - ITA
André Raabe - Universidade do Vale do Itajaí
Andre Tavares da Silva - Unicamp
Anita Fernandes - UNIVALI
Börje Karlsson - PUC-Rio
Cesar Pozzer - Universidade Federal de Santa Maria
Fernando Marson - Faculdade Meridional
Harlen Batagelo - State University of Campinas
Heitor Costa - Federal University of Lavras
Jacques Brancher - URI - Campus de Erechim
Leandro Tonietto - Unisinos
Marcelo Malheiros - UNIVATES University Center
Marcio Pinho - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Marcio Zuchini - Universidade São Francisco
Mario Kubo - EPUSP
Nizam Omar - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Odette Passos - Universidade Federal do Amazonas
Rafael Rieder - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Rafael Torchelsen - Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS)
Romero Tori - SENAC-SP / Universidade de Sao Paulo
Rudimar Dazzi - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
Silvano Malfatti - Laboratório Nacional de Computação Científica
  Home