O I Workshop de Teses e Dissertações do SBGames tem como objetivo divulgar e destacar trabalhos acadêmicos de pós-graduação relacionados à área de jogos digitais, já apresentados ou defendidos perante uma banca avaliadora.
Premiados do Workshop
Esta é a lista dos premiados e menções honrosas do I Workshop de Teses e Dissertações do SBGames:
Vencedor Inovação Técnica (Doutorado)
Jogos Ubíquos Reconfiguráveis : Da concepção a construção
Fabricio Buzeto(Universidade de Brasília - Brazil), Carla Castanho(Universidade de Brasília - Brazil), Ricardo Jacobi(Universidade de Brasilia - Brazil)
Vencedor Inovação Técnica (Mestrado)
Predição de Movimento em Jogos Multijogador Baseada em Aprendizado de Máquina
Pamela de Assis Beltrani(Universidade Federal do Paraná - Brazil), Elias Duarte Jr. (UFPR - Brazil), Aurora Pozo(UFPR - Brazil)
Menção Honrosa Inovação Técnica (Mestrado)
Uma abordagem evolutiva para geração procedural de níveis em jogos de quebra-cabeças baseados em física
Lucas Ferreira (University of California, Santa Cruz - USA), Claudio Toledo (Universidade de São Paulo - Brazil)
Vencedor Inovação em Game Design (Mestrado)
Uma proposta de heurísticas para avaliação de gameplay direcionadas a adultos mais velhos
Mônica Machado (Puc Minas - Brazil), Lucila Ishitani(PUC Minas - Brazil)
Menção Honrosa Inovação em Game Design (Mestrado)
Desenvolvimento de ambiente virtual para reabilitação de pacientes com paralisia cerebral
Juliana de Oliveira(UNIFOR - Brazil), Victor Albuquerque(Federal University of Ceará - Brazil)
Menção Honrosa Inovação em Game Design (Mestrado)
Princípios para o Design de Jogos Digitais com base em Erro Humano
Guilherme Zaffari(Universidade da Região de Joinville - Brazil), André Battaiola(Universidade Federal do Paraná - Brazil)
Chamada de participação
Permita que a comunidade conheça sua pesquisa de Mestrado (Dissertação) de ou de Doutorado (Tese) em estudos de jogos e entretenimento digital.
Se sua dissertação ou tese foi defendida no período entre 1º de Janeiro de 2015 a 31 de Dezembro de 2015, você é elegível!
Quatro prêmios principais:
Prêmio de Inovação Técnica: nos campos da ciência da computação, engenharia, economia ou estudos de indústria.
- Mestrado: 1 Vencedor
- Doutorado: 1 Vencedor
Prêmio de Inovação em Game Design: nos campos das artes, música, design, cultura, direito ou educação.
- Mestrado: 1 Vencedor
- Doutorado: 1 Vencedor
A tese/dissertação pode ser em português ou inglês. É exigido que seja submetido um artigo curto, em português ou inglês, com no máximo quarto (4) páginas. A Universidade/Instituição pode ser de qualquer país.
Datas Importantes:
- Limite para a submissão do resumo de 1 página: 27 de Maio de 2016
- Limite para a submissão do artigo curto e da cópia do documento final da tese ou dissertação: 10 Junho de 2016
- Notificação de aceitação: 11 Julho de 2016
- Apresentações orais dos candidados selecionados: 08 – 10 Setembro de 2016
- Anúncio dos vencedores: até 10 de Setembro de 2016