Premiação - Listagem dos finalistas

Trilha de Computação

Full Papers

Título Autor
Evolving swarm intelligence for task allocation in a real time strategy gameAnderson Tavares (Universidade Federal de Minas Gerais), Héctor Azpúrua (Universidade Federal de Minas Gerais), Luiz Chaimowicz (Universidade Federal de Minas Gerais
A Coevolutionary Genetic Algorithm for Learning Battle Formations in Massively Multiplayer Online Strategy GamesAndré Ruela (Universidade Federal de Minas Gerais), Frederico Guimaraes (UFMG)
MindNinja: Concept, development and evaluation of a mind action game based on EEGs combined with traditional interfacesMark Joselli (PUC-PR), Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense), Eduardo Soluri (Nullpointer Tecnologias), Fabio Binder (PUCPR)

Short Papers

Título Autor
Organic Tile Texture using a Fragment ShaderLuis Gustavo Moreira (Universidade Federal de Minas Gerais), Wallace Lages (Universidade Federal de Minas Gerais)
Unity3D-based Neuro-Evolutive Architecture to Simulate PlayerAdriano Gil (Nokia Institute of Technology)
A Formal Method to Generate Games with Multi-level and Multi-user using Hierarchical Coloured Petri NetsVanessa Viana (Universidade Federal do Ceara), Carlos Gonçalves (IFCE), Joel Soares (Universidade Federal do Ceará), Felipe Barreto (Federal University of Ceará), José Soares (Universidade Federal do Ceará), Giovanni Barroso (Universidade Federal do Ceará)


Trilha de Indústria

Full Papers

Título Autor
Convite à reflexão sobre a inevitável morte dos Jogos DigitaisMarcelo La Carretta (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas)
Empreendendo na indústria de games com foco na indústria criativa brasileira através de produtos transmídia a criação de um Indie Game por um grupo de pesquisa universitário multidisciplinar.Mônica Stein (Universidade Federal de Santa Catarina), Maria Isabel de Castro Lima (G2E - Grupo de Educação e Entretenimento)
Design e inovação tecnológica na indústria de videogames: Nintendo, um estudo de casoLuis Rodrigo Gomes Brandão (Universidade Federal de Pernambuco), Paula Lins (Federal University of Pernambuco), Flavio Lima (Universidade Federal de Pernambuco)

Short Papers

Título Autor
Prospecção Tecnológica sobre Sensores Direcionados à Jogos Sérios para Reabilitação MotoraLucas Cardoso (Universidade Federal de Sergipe), Maria Augusta Silveira Netto Nunes (Universidade Federal de Sergipe)
Evaluating the Feasibility of Low Cost Motion Capture SystemsAlexandre Greluk Szykman (Universidade Federal do ABC), Joao Paulo Gois (Universidade Federal do ABC)
Eye tracking in mobile games as a tool to improve the Game User Experience: a case studyJuan Oreste Braga de Oliveira (INDT), Adriana Cota Fonseca (Indt)


Trilha de Cultura

Full Papers

Título Autor
Huehuehue BR é só zueira: um estudo sobre o comportamento disruptivo dos brasileiros nos jogos onlineSuely Fragoso (UFRGS), Felipe Hackner (UFRGS)
Cabinet -- Strategy Board Game for Network and System Management LearningRui Lopes (Polytechnic Institute of Braganca)
Desenvolvendo a competência comunicativa através de Social Games nas aulas de Língua InglesaJanaina Menezes (UNISINOS), Eliane Schlemmer (UNISINOS-RS)

Short Papers

Título Autor
Um Jogo Sério de apoio ao tratamento odontológico de crianças especiaisJosé Eurico de Vasconcelos Filho (Universidade de Fortaleza), Natália Macambira (Universidade de Fortaleza), Grace Sampaio (Universidade de Fortaleza), Anderson Graciano (Universidade de Fortaleza), Emanuela Holanda (Universidade de Fortaleza), Emanuella Maciel (Universidade de Fortaleza)
ARVRE: Ambiente de Realidade Virtual para Reabilitação Motora e Estímulo CognitivoSebastian da Silva (Universidade Federal do Pará), Manoel Ribeiro (Universidade Federal do Pará)
ABCLINGO: Integrando Jogos Sérios e Mineração de Dados Educacionais no Apoio ao LetramentoDienifer Karlini de Freitas da Silva (Unisinos), Sandro Rigo (Unisinos)


Trilha de Artes & Design

Full Papers

Título Autor
Combatendo a Halitose: Um Serious Game Multiplataforma em Saúde BucalMaria Andréia Rodrigues (Universidade de Fortaleza (UNIFOR)), Daniel Macedo (UNIFOR), Yvens Rebouças (UNIFOR), Claudio Martins (Arte & Cia), Pedro H. T. Candolo (Valente Studio), Thiago Gobet (Arte & Cia) Ygor Rebouças Serpa (UNIFOR) Leandro Secundino (Valente Studio)
MOLDE: a Methodology for Serious Games Measurement-Oriented Level DesignEmanuel Farias (LARVA - DCC - UDESC), Helder Oliveira (PPGCA - DCC - UDESC-Joinville), Marcelo da Silva Hounsell (UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina)
Distinctive Features in GamesLuiz Claudio Duarte (Universidade Federal do Paraná), André Battaiola (Universidade Federal do Paraná), Adelaide Silva (UFPR)

Short Papers

Título Autor
Tangible Beats: a collaborative user interface for creating musical beatsAlexandre Martins Ferreira de Sousa (University of Sao Paulo), Carlos Morimoto (University of São Paulo)
A história do jogo vista pelo jogador: um estudo empírico sobre como os jogadores contam históriasFelipe Martinelli (Universidade Estadual de Campinas), José Valente (Unicamp)
Um jogo de avião em 2d para webFabrício Galvão (Universidade Federal de Viçosa), Marcelo Luiz (Universidade Federal de Viçosa), Kemilly Garcia (Universidade Federal de Viçosa), Marlon Pinto (Universidade Federal de Viçosa), Joelson Santos (Universidade Federal de Viçosa), André Cruz (Universidade Federal de Minas Gerais)


Prêmio SBGames de Tese de Doutorado e Mestrado

TECHNICAL INNOVATION AWARD

Doutorado Autores (*)
M5AIE: A Method for Body Part Detection, Tracking and Pose Classification using RGB-D Images André Luiz Brandão
Orientadores: Esteban Clua, Leandro Fernandes
Instituição: UFF

Mestrado Autores (*)
Game Live Logs: A Conversation Platform to Reduce Game Development Conflicts Tiago Lemos de Araujo Machado
Orientadores: Geber Ramalho, Carina Alves
Instituição: UFPE
Pingo - An Online Portal for Educational Games with Customizable Content Denise Notini Nogueira
Orientadores: Raquel Prates, Luiz Chaimowicz
Instituição: UFMG


(*) A instituição é aquela que outorgou o título de Mestrado/Doutorado, independente da filiação dos autores na data do recebimento do prêmio.


GAME DESIGN INNOVATION AWARD

Doutorado Autores (*)
Communication and Health in Game: video games as a strategy for health promotion Marcelo Simão de Vasconcellos
Orientadores: Inesita Soares de Araujo, Joost Raessens
Instituição: FIOCRUZ
The relationship between Mathematics and Computational Thinking in didactic activities based on building digital games Thiago Schumacher Barcelos
Orientador: Ismar Frango Silveira
Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul

Mestrado Autores (*)
Running Wheel: design and evaluation of a motivational exergame for running Mateus Bisotto Nunes
Orientadores: Valter Roesler, Luciana Nedel
Instituição: UFRGS
The gamification as a pedagogic strategy: study of game elements applied on teaching and learning processes Marcelo Luis Fardo
Orientador: Carla Beatriz Valentini
Instituição: Universidade Caxias do Sul

(*) A instituição é aquela que outorgou o título de Mestrado/Doutorado, independente da filiação dos autores na data do recebimento do prêmio.

Mostra de Artes

CATEGORIA PROCESSO


João Mario Teixeira
Mônica Stein

CATEGORIA GAME ART


Rodolfo Tayler
Tiago Rech
Wagner Tamborim




Centro de Eventos da PUCRS
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