- A importância da imagem no processo de imersão do usuário
em jogos eletrônicos Feature Design
Ana Paula Severo (Universidade de Fortaleza (Unifor)), Antônio
Leite Jr. (Universidade de Fortaleza (UNIFOR))
- Final Fantasy e Cinema: A evolução audiovisual nos
videogames Feature Design
Erick Cardoso (Universidade Anhembi Morumbi)
- A Construção de Paisagens Sonoras em Games a partir dos
Modelos Estruturais de Samsel e Wimberley Feature Design
Lawrence Shum (PUC - Pontifícia Universidade Católica de S.
Paulo)
- Autor-Obra-Recepção no universo da representação visual
dos videogames Feature Design
Delmar Galisi Domingues (Anhembi-Morumbi)
- Avaliação Heurística como Ferramenta para Levantamento de
Requisitos na Produção de Games Educacionais Design Methods and
Techniques
Marcel Mori (UFPR), Gabriel C Paulino (UFPR), Flavio Martins
(UFPR), André Battaiola (UFPR)
- Análise da Evolução Iterativa em Design para Personagens
de Jogos
Vinícius Fabrino Gomes (Universidade Federal de Pernambuco),
Giulia Lins (Universidade Federal de Pernambuco), André Neves
(UFPE), Fábio Campos (Universidade Federal de Pernambuco)
- Redesign de Jogos Clássicos High-concept, Creative
Techniques
André Neves (UFPE), Luiz José Souza (UFPE), Frank Malcher
(Universidade Federal de Pernambuco), Mateus Ximenes
(Universidade Federal de Pernambuco),Lucas Marinho (UFPE), Fábio
Campos (Universidade Federal de Pernambuco)
- Além do gênero: uma possibilidade para a classificação de
jogos Design Methods and Techniques
Adriana Sato (professora, Design de Games, Universidade Anhembi
Morumbi), Marcos Vinicius Cardoso (Design de Games Universidade
Anhembi Morumbi)
- Inserindo Incerteza subjetiva na Inteligência Artificial
dos NPCs Design Methods and Techniques
Rodrigo Souza (Universidade Federal de Pernambuco), Eduardo
Carneiro (Universidade Federal de Pernambuco), Fábio Campos
(Universidade Federal de Pernambuco), André Neves (UFPE)
- Em Busca dos Ludemas Perdidos High-concept, Creative
Techniques
Cristiano Pinheiro (Centro Universitário Feevale), Marsal Avila
Alves Branco (FEEVALE)
- Uma máquina de estados para greimas Design Methods and
Techniques
Maurício Piccini (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande
do Sul)
- Representações e agenciamento: processo construtivo em
jogos eletrônicos High-concept, Creative Techniques
Cleomar Rocha (PUC-SP), Bruno Galiza Gama Lyra (Universidade
Federal de Goiás)