Programação Trilha da Indústria
 
Palestras
 
  • Taikodom e as Novas Perspectivas da Indústria de Games Brasileira.
    Tarqüínio Teles (Hoplon)
    Resumo: em breve
     
  • Investindo em uma Empresa Brasileira de Jogos.
    Eric Gomes Nobre Ribeiro (Fundo Criatec)

    Resumo: O Fundo Criatec (www.fundocriatec.com.br), maior Fundo de Capital Semente do Brasil, tem o desafio de investir em 50 Empresas Nascentes em 4 anos, a contar do final de 2007. O Fundo busca um perfil de empresas  que equilibre (1) capacidade da equipe, avaliado através de seu histórico e espírito empreendedor; (2) potencial tecnológico, com grande preferência por empresas ou empreendedores que já possuam ativos tecnológicos capazes de  serem alavancados a partir do investimento; e (3) potencial de mercado, de preferência, capaz de ter acesso ao mercado  mundial.

    Para esta palestra, estes 3 fatores serão bem explorados, desmistificando terminologias próprias de um Fundo de Capital Empreendedor e aprofundando no que eles querem dizer quando se trata de uma "Empresa (Brasileira) de Jogos".

    Ao final, o público-alvo dessa palestra, principalmente empreendedores do segmento, deverão ser capazes de se auto-avaliar, partindo dos critérios e exemplos colocados, possibilitando transformar alguns de "interessados no assunto" a "candidato a investimento". Gestores do Criatec ficarão a disposição durante o dia da palestra para esclarecer dúvidas e encorajar alguns a se tornarem "candidatos" ao investimento do Fundo.
     

  • Um mundo de oportunidades com o Game for Windows - Live
    José Antonio Leal de Farias (Sharpgames)

    Resumo: A Rede Live é a maior rede de jogos do mundo, que abrange títulos para todas a plataformas da Microsoft, incluindo Windows, Xbox 360 e mais recentemente o Zune. Serão apresentadas diversas oportunidades de negócio junto a um conjunto de tecnologias que dão ao desenvolvedor formas simples e seguras de adição e venda de conteúdos e serviços para adicionar ainda mais valor ao jogo.
     

  • 2014-Bis
    Eduardo Moreira da Costa (FINEP)

    Resumo: Como o Brasil pode deslumbrar (encantar / surpreender / emocionar) o mundo em 2014 durante a Copa do Mundo no Brasil? Jogos podem ser uma alternativa? Experiências virtuais? Quais? Em que plataforma? Venha discutir o assunto com o coordenador deste novo programa de governo (2014-Bis), Dr. Eduardo Costa, Diretor de Inovação da FINEP.

Mesa Redonda

  • Currículo dos Cursos de Jogos Digitais